Construído o 1º trapiche em Antonina e estabelecida a linha regular de navios a vapor de Antonina à Paranaguá.
Almirante Barão de Teffé intercede pela ferrovia de Antonina junto ao Ministro da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
Dom Pedro II chega a Antonina, com sua comitiva, a bordo do navio Rio Grande.
Inaugurado o ramal ferroviário entre Antonina e Morretes (16 km), melhorando a logística do Porto.
A família Matarazzo adquire terras em Antonina, para construção do Complexo Industrial Matarazzo, intesificando a atividade econômica da região.
A família Matarazzo adquire terras em Antonina, para construção do Complexo Industrial Matarazzo, intesificando a atividade econômica da região.
Concluídas as instalações portuárias, incluindo edificações industriais e casas para os funcionários do porto de Antonina.
Antonina é o primeiro porto em movimentação de mate. No geral das exportações, é o quarto maior porto do Brasil.
Com a queda da produção de Erva Mate e a Segunda Guerra, o Porto perde força.
Com a queda da produção de Erva Mate e a Segunda Guerra, o Porto perde força.
Antoninenses levam ao presidente pedido dapopulação para manter serviços de cabotagem da Loyd Brasileiro e Costeira no município. Pedido é atendido.
Firma Norte Americana exporta minério de ferro pelo Porto de Antonina (Segundo Revista Panorama de Março de 1970 a US$ 10 a tonelada)
Navio francês Crozon recebe primeiro carregamento de mineiro de ferro das jazidas do municipio.
Prédio da Capitania dos Portos é inaugurado em Antonina.
Liberada a exportação de Café pelo Porto de Antonina. Nessa época o Porto já contava com 318 estivadores.
Decreto estadual desapropria instalações da agência marítima Whiters & CIA e dá ao Estado direito e atribuições dos serviços portuários de Antonina.
Neste ano Porto exportou quase 248 mil toneladas e importou 106 mil.
O Porto de Antonina se une ao de Paranaguá – sob a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.
O Matarazzo fecha suas portas.
Criada a Guarda Portuária.
Porto de Antonina começa a receber carga de adubo e sal.
Em abril, Estado anuncia início da dragagem do canal de acesso ao Porto de Antonina.
Terminais de cargas da Ponta do Felix começam a operar.
Inauguração do Terminal Frogorificado.
Embargos da Rússia à carne brasileira paralisam as exportações de carga pelo Porto de Antonina.
Porto de Antonina recupera sua movimentação de cargas, principalmente por conta do uso do porto como alternativa ao desembarque de fertilizantes.
Aprovado novo PDZPO de Antonina Além da expansão, o Plano traz a projeção de diversificação de cargas e perfil para exploração do petróleo do pré-sal.
Porto de Antonina ganha nova sede administrativa e o canal de acesso ao Porto recebe dragagem de manutenção.