Adilson é reeleito para mais três anos à frente do Sintraport 31/03/2021 - 18:18

O auxiliar de serviços gerais Adilson Cordeiro Silva foi eleito nesta quarta-feira, dia 31, para mais um mandato na presidência do Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport). Ele encabeçou a Chapa 1 e buscava o segundo mandato.

A vitória aconteceu por 213 contra 73 para a Chapa 2, que era comandada por João Armando Vanhoni. A posse para o período 2021/2024, em conjunto com os novos dirigentes e conselheiros, será em abril.

O pleito ocorreu sem nenhum transtorno ao longo do dia em votação realizada próxima ao Palácio Taguaré. De acordo com a presidente da Comissão Eleitorial, Tassiane da Rosa, apesar da quantidade de eleitores, tudo ocorreu dentro da normalidade durante todo o dia. “A gente esperava que não ocorresse nenhuma aglomeração, que tudo transcorresse na maior calma e nem parece que foram 288 pessoas votantes porque foi tudo muito tranquilo”, avaliou.

Para Adilson, a boa vantagem na votação mostra que os associados aprovaram a gestão. “Encontramos dificuldades no início dessa gestão de três anos, mas conseguimos vencer, com transparência, com luta, com vontade, honrando essa categoria dos portuários e quero agradecer a todos que participaram, agradecer a comissão eleitoral que conduziu muito bem essa eleição, agradecer aos companheiros de sindicatos”, discursou o presidente reeleito, que promete dar continuidade ao atual trabalho no próximo período.