Appa entrega donativos a desabrigados das chuvas no litoral 16/03/2011 - 15:30

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está mobilizando funcionários, parceiros e operadores portuários numa grande campanha de solidariedade para ajudar a população do litoral atingida pelas chuvas dos últimos dias. Para Paranaguá, a Appa disponibilizou todo o estoque de água – cerca de um milhão de metros cúbicos – para atender a população que está sem abastecimento desde sexta-feira (11). Na terça-feira (15), um caminhão com donativos foi entregue à Defesa Civil em Paranaguá.
Hoje, três barcos saíram de Paranaguá rumo a Antonina levando donativos arrecadados pela Appa para serem entregues aos desabrigados. Foram arrecadados colchões, cestas básicas, leite, alimentos não-perecíveis e roupas. A Marinha do Brasil está prestando apoio no transporte dos donativos arrecadados.
Além dos donativos e da água, a Appa também está disponibilizando funcionários para trabalharem em conjunto com a Defesa Civil, para atendimento dos desabrigados. O funcionário Fernando Pinheiro Dias está trabalhando como voluntário em Antonina, fazendo entregas de cestas básicas, leite e roupas. “Hoje pretendemos ir até o Bairro Alto, uma vila que está isolada desde o final de semana, para levar donativos. Toda a ajuda é bem vinda”, disse.
A campanha de arrecadação de donativos promovida pela Appa continuará enquanto durarem as ações da Defesa Civil no Litoral. Quem quiser, pode entregar donativos na sede do Porto de Paranaguá, em Paranaguá, que a Appa providenciará a entrega ás comunidades mais afastadas.