Appa participa da 7ª Semana de Meio Ambiente de Paranaguá 01/06/2012 - 14:50

A partir de amanhã (2), a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonia (Appa) apresenta, para a comunidade litorânea, as ações ambientais que vem desenvolvendo. A atividade faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente, que vai até o próximo dia 5, no Aeroparque em Paranaguá. O evento é uma realização do Governo do Estado, Instituto Ambiental do Paraná, Ibama e Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Representado pelo Núcleo Permanente de Gestão Ambiental, durante os quatro dias de evento o Porto vai divulgar as iniciativas que vem desenvolvendo no intuito de preservar o meio ambiente. “Vamos mostrar que estamos preocupados com o meio ambiente e de olhos voltados para a preservação”, afirma o coordenador do Núcleo Ambiental da Appa, Ricardo Castilho.

Quem visitar o evento vai conhecer trabalhos promovidos pela Appa como a logística reversa, destinação correta de resíduos, limpeza das vias de acesso e a compostagem do material recolhido, que é transformado em adubo.

A Appa vai apresentar ao público o Núcleo Permanente de Gestão Ambiental que gerencia todas as ações ligadas ao meio ambiente, além de promover Educação Ambiental, controlando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, monitorando a qualidade do ar e da água, a fauna e a flora e sempre pensando em soluções que visam garantir a segurança das atividades portuárias, minimizando o impacto na natureza.

Semana – Este ano com o tema “Tô de Olho no Meio Ambiente”, a Semana trata da questão ambiental de maneira divertida. Além dos estandes dos órgãos e empresas apoiadoras, o evento traz atividades lúdicas, recreativas e culturais com a temática. “Quem visitar o evento poderá assistir algumas peças de terá teatro infantil, além de poder participar de uma gincana. Haverá desfile com roupas de material reciclado, coral, chorinho, DJ Natureza e street dance apresentados por alunos da rede pública de ensino”, afirma Lício Domit, chefe do Ibama em Paranaguá.

Ainda com o tema Meio Ambiente, o Centro de Estudos do Mar, a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafiar) e Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) apresentam projetos de pesquisas.

Serviço:
7ª Semana de Meio Ambiente.
Data: 2 a 5 de junho.
Local: Aeroparque, Paranaguá.
Horário: das 8h às 18h. No dia, 5 de junho, o evento vai até as 16h.