Appa promove mais uma ação integrada para caminhoneiros no Pátio de Triagem 15/04/2014 - 14:30

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) realizou, nesta terça-feira (15), mais uma edição do Porto em Ação. A ação integrada tem o objetivo de promover uma feira de informações e serviços aos caminhoneiros, dando enfoque principalmente para as regras do carga online e a importância do caminhoneiro para manter a cidade de Paranaguá mais limpa.

“A nossa satisfação é que, nestes encontros, podemos conversar com os caminhoneiros e perceber a satisfação deles em descarregar em Paranaguá. Atendendo as determinações do governador Beto Richa, mudamos vários procedimentos e hoje conseguimos oferecer mais qualidade e satisfação para quem vem até o Porto”, afirma o diretor técnico da Appa, Paulinho Dalmaz.

José Caetano da Silva é um dos caminhoneiros que, vindo de Sertanópolis, – enquanto aguardava para descarregar soja no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá – aproveitou os serviços da Ação Integrada. Ele, que há quase 30 anos descarrega no porto paranaense, elogia a iniciativa e as mudanças operacionais implantadas.

“Melhorou bastante do que era. Esse sistema de agendamento melhorou. Se a empresa não cadastra, demora um poquinho, mas, geralmente, é chegar e descarregar. Comigo, aqui em Paranaguá, não tenho o que falar. Nunca mais peguei fila, entro e venho direto para cá”, comenta.

Ação
- Além de tirar dúvidas sobre o escoamento da safra, a equipe da Appa orientou os caminhoneiros sobre a importância de manter a cidade limpa. Informações sobre o devido lacre das bicas e a correta destinação dos resíduos da viagem e da carroceria foram repassadas. Os caminhoneiros receberam os kits com sacos de lixo e folder informativo, desenvolvido para a Operação safra 2014.

Os participantes puderam ainda fazer exames de glicemia e doenças sexualmente transmissíveis e sessões de ginástica laboral. Foi oferecido corte de cabelo gratuito para quem desejasse.

Vindo de Balsa Nova, para descarregar soja no terminal da Interalli, Aloi Nosvtiz fez os testes de glicemia e mediu a pressão. Além disso, aproveitou também para participar do bate-papo com a equipe da Divisão de Silos do Porto de Paranaguá. “Achei muito bom essa atividade assim. Tem que ser direto. Todo mês”, comenta.

O Porto em ação é realizado mensalmente no pátio de triagem do Porto de Paranaguá. Diariamente, cerca de dois mil caminhões passam pelo local, em período de safra. A ação é realizada em parceria com a Ecovia, Pastoral Rodoviária de Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e 1ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde.