Câmara de Paranaguá cria Comissão Permanente de Assuntos Portuários 05/09/2013 - 17:20

Superintendente dos portos do Paraná recebeu os membros da comissão para uma primeira conversa. Uma agenda de compromissos já foi estabelecida para os próximos dias

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, recebeu a Comissão Permanente de Assuntos Portuários da Câmara dos Vereadores de Paranaguá, nesta quinta-feira (5). Recém criado, o grupo de vereadores veio se apresentar e já abrir agenda para tratar da questão da limpeza das vias de acesso.

Segundo Dividino, apesar de ser a primeira, a reunião teve um saldo bastante positivo. “Eu acredito que a comissão traz, de maneira prática, os pleitos da população local. Dessa forma, a gente verifica como podemos melhorar. Saímos com duas agendas pré-programadas, uma para discutir da questão da limpeza e outra para tratar, em Curitiba, da situação da Avenida Bento Rocha”, afirma.

Ainda de acordo com o superintendente, essa aproximação com a Câmara é importante para o próprio município. “É conversando e se entendendo que a gente acaba trazendo o melhor para o cidadão”, conclui.

A Comissão é presidida pelo vereador Arnaldo Maranhão Júnior. “Nessa primeira visita estabelecemos este elo. É importante para todos que o Porto, a Prefeitura e a Câmara caminhem juntos, no mesmo objetivo de desenvolver a cidade de Paranaguá. É para isso – e para trazer as reivindicações da população, do empresariado, dos sindicatos – que a Comissão foi criada”, explica Maranhão.

As próximas reuniões estão pré-agendadas para semana que vem.