Em clima de Páscoa, recicladores recebem caixas de bombons 30/03/2021 - 17:19

A Diretoria do Meio Ambiente (DMA) fez nesta terça-feira, dia 30, a entrega da primeira leva de caixas de bombons na Campanha de Páscoa 2021 da Portos do Paraná. Foram 85 embalagens distribuídas à Associação de Catadores de Material Reciclável da Vila Maria (Assepar) em Paranaguá. Nesta quarta-feira, dia 31, será feita a entrega (89 caixas) à Associação dos Recicladores do KM 4, em Antonina. Os donativos foram arrecadados pelos empregados e diretoria da empresa pública.

“É um docinho, um chocolate para alegrar a Páscoa dessas pessoas porque a gente sabe que está todo mundo passando por um período difícil nessa pandemia”, destacou a analista portuária Jaqueline Dittrich. Segundo ela, a campanha de arrecadação das caixas de bombons foi um pequeno gesto de solidariedade dos empregados da Portos do Paraná. “Nem sempre eles têm os recursos para adquirir um chocolate para os filhos então esse é um pequeno agrado”, apontou.

Segundo Regina Bruning, presidente da Assepar, as caixas de bombons chegam em boa hora porque a pandemia reduziu a quantidade de material que eles têm para reciclar e gerar renda para os associados. “Vai ajudar bastante porque vai ser um gasto a menos e agradeço mais uma vez a parceria da Portos do Paraná e feliz Páscoa para todos”, agradeceu Regina.