Felipe Gama assume a presidência do CAP de Antonina 20/08/2021 - 14:21

O Coordenador-Geral de Políticas Regulatórias e Autorizações Portuárias da Secretária Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, nomeado no último mês, retoma as reuniões do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Antonina, cujos encontros, conforme definido pelo plenário do conselho no primeiro encontro, ocorreram de forma mensal, tal qual ocorre com o CAP de Paranaguá, para discutir os assuntos da comunidade portuária da cidade histórica

O Conselho da Autoridade Portuária (CAP) de Antonina voltou a se encontrar nesta sexta-feira, dia 20, após quase dois anos de inatividade em razão da pandemia da COVID-19 e da reestruturação do fórum. Com a indicação de Felipe Gama para a presidência, a assembleia deve retomar a frequência de reuniões mensais para a discussão de temas relacionados à comunidade portuária da região nas dependências do Porto Barão de Tefé.

“É com grande satisfação que retomamos essas reuniões do CAP de Antonina que é um porto histórico, que tem uma representatividade ímpar para a cidade, além de também contribuir com a logística do Paraná e para tratar dos assuntos prementes da comunidade portuária do complexo portuário, no qual Antonina deve participar e contribuir com as discussões”, apontou Felipe Gama, engenheiro civil de carreira do DNIT, mas que está atuando como Coordenador Geral de Políticas Regulatórias e Autorizações Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e assumiu a presidência do conselho em julho.

Gama ficará à frente do conselho pelos próximos dois anos. “É uma grande satisfação que retomamos os trabalhos junto ao CAP desse histórico porto”, destacou.

Decana da Portos do Paraná com 47 anos de casa, a técnica administrativa Maricy Meira da Rocha assumiu uma cadeira de titular e comemorou o retorno das reuniões do CAP em Antonina. “Estou muito satisfeita por este retorno, porque o Porto, mesmo velhinho, ainda tem a sua importância e queremos que o Porto de Antonina seja porto”, disse.

Representando o presidente Luiz Fernando Garcia, o diretor de Operações Luiz Teixeira da Silva Junior, traçou um panorama da conjuntura da empresa em 2021. “Nossa presença aqui é uma demonstração da importância dessa comunidade, que também faz parte da comunidade portuária e nossa apresentação é um demonstrativo que a empresa está presente em todos os setores e apresentamos os bons números de Antonina,  onde se destacam a importação de fertilizantes e a exportação de Açucar”, apontou o diretor.

Para André Luís Ribeiro, representante dos estivadores, a reativação do CAP é muito importante para a atividade portuária e para a comunidade em geral. “Foi muito importante esse encontro, esse primeiro encontro foi de apresentações, mas nos próximos já temos assuntos encaminhados e teremos discussões muito boas para o progresso da atividade aqui em Antonina”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS