Intermodal abre possibilidade de novos negócios para os portos paranaenses 12/04/2012 - 18:20

Novos negócios, novos clientes e consolidação de relações comerciais já existentes. Este é o resumo da participação dos Portos de Paranaguá e Antonina na Intermodal South America, maior feira de logística e transportes da América Latina, que terminou hoje, em São Paulo. Presentes no evento com outros 30 parceiros, os portos paranaenses mais uma vez expuseram a gama de serviços que podem oferecer ao mercado.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro, Carlos Roberto Frisoli, a presença dos portos paranaenses num evento desta natureza é fundamental e estratégica. Ele disse que a troca de experiências com outros portos, a troca de informações operacionais e o conhecimento de novos modelos de exploração são os principais atrativos do evento.

“Nós trazemos os nossos parceiros, mostramos a nossa gama de serviços e aquilo que o nosso complexo portuário pode oferecer. Os parceiros conseguem fazer ótimos contatos comerciais e a feira é estratégica para isso. Agora, o próximo passo é participarmos de feiras internacionais, da mesma forma que os portos estrangeiros estão aqui”, disse.

Para a gerente comercial da Cattalini Terminais Marítimos, Carla Nietch, a feira comprova que 2012 está sendo um ótimo ano para quem atua na área de logística. “Verificamos que as perspectivas são ótimas. Recebemos muitos clientes no estande, entre antigos parceiros e potenciais novos negócios para um futuro próximo, o que significa que conseguimos semear bastante para colher no futuro”, afirma ela.

O diretor presidente do Porto Seco Cuiabá, Francisco Antonio de Almeida, que participou da feira Intermodal South America pela primeira vez como expositor, em conjunto com a Empresa Paiaguás de Armazéns, ficou entusiasmado com a parceria aberta pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Segundo ele, a facilidade existente para escoar a produção agrícola do Mato Grosso e, na mão inversa, importar por meio do Porto de Paranaguá, é uma grande oportunidade de negócio. “Nossa participação na feira junto com o porto abriu grandes possibilidades de negócio. Pretendemos repetir a parceria e ampliá-la”, afirmou Pereira.

A Intermodal South América reúne cerca de 550 expositores de 22 países. Cerca de 45 mil pessoas visitaram o evento, durante os três dias de exposição. A Appa participou do evento com a Ponta do Félix Terminais Portuários, Forte Solo, Marcon Teapar, Cattalini, Martini Meat, Fransilva, TWJM, Rocha, Gransol, Mosaic, Cargill, Interalli, ALL-Logística, TCP, Pinho, Multitrans, Ferroeste, Paiaguas, Porto Seco Cuiabá, Pasa, Alcoopar, CPA, Sal Diana, Coamo, Transzella, Harbor e Fospar.

GALERIA DE IMAGENS