Moradores que viviam no entorno do Terminal de álcool do Porto terão casas novas até junho
10/01/2012 - 15:10

A Cohapar vai realizar esta semana a primeira vistoria nas obras das casas que estão sendo construídas e que serão a moradia das famílias que viviam no entorno do terminal de álcool do Porto de Paranaguá. Nesta primeira fase do projeto, as casas serão destinadas às famílias que viviam nas áreas mais críticas da Vila Becker.

De acordo com o diretor de obras da Cohapar, Luciano Machado, a previsão é que as casas estejam concluídas até o mês de junho. “Já estamos trabalhando na segunda fase do projeto, para a construção de mais casas no mesmo terreno. O edital de licitação da terraplanagem do terreno que receberá estas casas está quase pronto e deve ser lançado ainda no mês de janeiro”, disse.

A retirada das famílias que viviam no entorno da Vila Becker aconteceu por questões de segurança. 32 famílias que viviam nas áreas mais comprometidas foram retiradas e vivem em casas de aluguel, que foi pago pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) até o mês de junho.

A Appa, através de um convênio com a Cohapar, repassou os recursos para a construção de 400 casas ao todo. A Companhia ficou responsável por executar a obra e a prefeitura municipal de Paranaguá doou o terreno onde estão sendo construídas as casas.

O bairro escolhido para receber as novas moradias conta com boa insfraestrutura para as famílias. Ali funcionam a Escola Municipal Tramujas Filho, que atende 200 crianças e a Escola Estadual Porto Seguro, com ensino médio e fundamental, com capacidade para 800 alunos em três turnos e conta com biblioteca, cancha poliesportiva e laboratório de informática. Além disso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que também funciona no local, está ampliando sua estrutura com novas obras.

GALERIA DE IMAGENS