Nota de esclarecimento 03/07/2013 - 23:50

   Em relação às declarações do deputado Tadeu Veneri sobre um suposto acordo entre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a empresa Rodrimar S/A, a Appa vem a público informar que não existe qualquer negociação em curso com a empresa Rodrimar por conta de licitação ocorrida na década de 90.

   A posição da Appa foi posta na época e vem sendo questionada judicialmente pela Rodrimar.

   Cabe ainda salientar que no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Paranaguá (PDZPO), aprovado no ano de 2012 por toda comunidade portuária através do seu Conselho de Autoridade Portuária (CAP), descaracteriza a área em questão como área operacional de fertilizantes.

   A Administração dos Portos informa ainda que o que está disposto no Termo de Audiência – realizada no último dia 5 de junho – traz apenas a proposta da empresa Rodrimar S/A. Em nenhum momento a Appa ou o Governo do Paraná recebeu tais propostas e, sendo assim, reitera-se que nenhum acordo está em curso com a referida empresa. Pelo contrário, no entendimento da Appa persiste a decisão de rescisão do contrato.

   O departamento jurídico da Appa solicitou ainda nulidade da perícia realizada no processo. As demandas feitas pela Assembleia Legislativa serão atendidas em tempo oportuno e dentro do prazo estabelecido pela casa.