“O papel da Aciap é colaborar na construção de uma solução para a dragagem” 21/02/2008 - 15:10

Na reunião semanal da Diretoria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá), realizada na noite de terça-feira, dia 19, o assunto predominante foi o problema criado com a desistência da obra por parte da única empresa participante da licitação realizada para os serviços de dragagem do canal de acesso ao Porto de Paranaguá.

A preocupação das lideranças classistas se dá em função das restrições de calado e da proibição da navegação no período noturno, diante da proximidade do início do escoamento da “super safra” anunciada.

A abordagem do tema foi feita pelos representantes dos diversos segmentos da Comunidade Portuária abrigados na Aciap, que dependem da performance do porto para o incremento da economia local.

Para o presidente da Aciap, o papel da entidade no caso, é colaborar na construção de uma solução.

Dessa forma, ficou acertado que Yahia Hamud, nos próximos dias manterá contato com o superintendente da Appa, Eduardo Requião, para se somar com a autarquia, em nome dos empresários de Paranaguá, para colaborar na busca de soluções.

“Inegavelmente, como uma cidade/porto, vivemos na dependência da atividade portuária. Então, vamos procurar o Superintendente, levando, além da nossa preocupação, a nossa intenção de encontrarmos uma solução para este problema emergencial que afeta todos”, ressaltou Hamud.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciap