Porto de Paranaguá recebe visita da Guarda Mirim de Pontal do Paraná 29/11/2021 - 17:21

Cerca de 50 meninas e meninos conheceram um pouco sobre a operação portuária e viram de perto navios e embarcações

A Portos do Paraná recebeu nesta segunda-feira (29) cerca de 50 crianças que fazem parte da Guarda Mirim de Pontal do Paraná. Foi mais um momento de aprendizagem para meninas e meninos de todas as classes sociais da cidade do litoral que se maravilharam com a grandiosidade do Porto de Paranaguá, dos navios em operação e de toda a atividade na faixa portuária. Esta é mais uma das formas que a empresa pública se apresenta para a sociedade e para os pequenos cidadãos paranaenses.

“Eles vieram conhecer a importância do que é a Guarda para o Porto. Nossa Guarda Portuária é de extrema importância e eles vão ver que mesmo com toda a automação, toda a tecnologia que nós temos, a palavra Guarda Portuária é muito importante e eles têm a responsabilidade de manter a ordem e é importante a Guarda Mirim conhecer e se identificar com esse trabalho”, destacou o Coordenador de Infraestrutura e Comunicação da Diretoria de Desenvolvimento Empresarial, José Carlos Bom.

De acordo com Vani de Borba, fundadora da Guarda Mirim de Pontal do Paraná, outro objetivo da visita foi mostrar a importância do Porto de Paranaguá para a economia paranaense. “Trouxemos eles para eles verem que o Porto também tem qualidade de vida, qualidade com as pessoas que nos ajudam e fazer eles crescerem com essa visão de que o Porto é muito bom para o nosso Estado”, apontou.

Segundo Vani, para fazer parte Guarda Mirim as crianças devem ter entre sete a 17 anos, estar estudando e ter boas notas. “Somos educadores deles, pegamos eles e mostramos a eles que a educação está sempre à frente de tudo”, diz Vani.

Para Ana Carolina, que faz parte da Guarda Mirim, a visita ao Porto é mais uma oportunidade de ganhar conhecimento. “Queria ver os navios e as embarcações, o Porto é muito legal e a gente aprende bastante nessas visitas”, complementou.

GALERIA DE IMAGENS