Quarta-feira tem eleição do Sintraport 26/03/2021 - 11:03

O Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport), que representa os empregados públicos do quadro permanente da Portos do Paraná, realiza na quarta-feira, dia 31, das 8h00 até as 17h00, eleições para o período 2021/2024

São duas chapas na disputa: a Chapa 1, encabeçada por Adílson Cordeiro Silva, tenta a reeleição para o segundo mandato; A Chapa 2, capitaneada por João Armando Vanhoni é a oposição. Estão aptos a votar todos os colaboradores que fazem parte da associação com ao menos um ano de participação sindical.

A votação será no pátio anexo ao prédio da Gerência de Tecnologia e Informação, próximo ao Palácio Taguaré. Será montada uma estrutura para o sistema drive-thru, devido à pandemia de Covid-19.

A alteração do local foi definido pela Comissão Eleitoral. “O objetivo é aumentar o nível de segurança sanitária. Será possível votar no carro, mas quem quiser ir caminhando será atendido em fila separada e demarcada, seguindo todos os protocolos de segurança”, conta Tassiane da Rosa, presidente da Comissão Eleitoral.

Propostas Chapa 1

De acordo com Adílson, da Chapa 1, após o primeiro mandato onde a prioridade foi a reestruturação financeira, a intenção é manter as contas em dia, ampliar a transparência, manter o serviço social e fazer novos investimentos na Chácara do Sintraport.

“Queremos incentivar a participação de todos os trabalhadores da APPA no sindicato, intensificando o convite para os que ainda não são sócios”, destacou Adílson.

Ao mesmo tempo, a Chapa 1 quer ampliar a interação com os empregados públicos e, com isso, aumentar as discussões em torno das novas demandas dos associados. “Queremos manter o bom diálogo com diretoria da APPA, acompanhando as novas mudanças e promover um amplo debate sobre transformações que já estão a caminho, como o Programa de Desligamento Incentivado – PDI, e o novo Plano de Cargos e Salários – PCS, que deverá incluir temas como progressões, formação continuada, renda variável e participação de resultados”, complementou.

Propostas Chapa 2

Para Vanhoni, a meta é acompanhar e participar dos estudos do novo Plano de Cargos e Salários com informações e propostas. “Outro ponto, em estudo já adiantado pela APPA, é o Plano de Demissão Incentivada (PDI). Tendo em vista a relevância deste PDI, tanto para quem sai como para quem fica, vamos trabalhar e apresentar propostas para a Empresa Publix e, com a graça de Deus, conquistar um PDI digno para os Portuários em tempo de aposentadoria”, prometeu.

Nos planos, também está a intenção de um Plano Complementar de Aposentadoria. “Um sonho, viável e necessário que, com a Chapa 2 Renovação, se tornará realidade”, disse. Vanhoni também cita a uma proposta de Reestruturação da Guarda Portuária, cláusula de Flexibilização de Horário, cláusula de Reembolso de Medicação de Uso Continuado, e, busca por mais Direito e Garantias nos próximos ACT.

Nominata Chapa 1

Titulares

Presidente: Adílson Cordeiro Silva

Diretor de Assistência Geral: Sônia Regina de Araújo

1° Tesoureiro: Sandro Pereira

1° Secretário: Carlos Roberto Coutinho Marcílio

Diretor de Assistência Social: Maurício Justino Reno da Silva

Diretor de Patrimônio: Rodrigo dos Santos Vanhoni

Diretor de Assuntos de Aposentados: Éder Marinho do Rosário

Suplentes

Vice-Presidente: Walmir Ferreira de Almeida

Diretor de Assistência Geral: Marcelo Camargo Rissi

2° Tesoureiro: Marcelo Fernando Correa Jimenez

2° Secretário: Edward Massayuki Uyetaqui

Diretor de Assistência Social: Gelson Luís Cordeiro

Diretor de Patrimônio: Nílson Estevan Vidal

Diretor de Assuntos de Aposentados: Mauro Luiz Branco dos Santos

Conselho Fiscal – Efetivos

Presidente: Edson Arantes Guimarães Soares

Membros: João Fernando da Luz Júnior, Adriano Pablo Galvão; Claucio Marques; Ismael Gomes Pereira

Suplentes

Vice-Presidente: Vinícius Gomes dos Santos

Membros: Jorge Rodrigues; Manoel Lúcio da Silva; Ubiratan Alves Mendes; João Arndt

Nominata Chapa 2

Titulares

Presidente: João Armando Vanhoni

Diretor de Assistência Geral: Márcio Barbosa Bastos

1° Tesoureiro: Alexandre Papoulias

1° Secretário: André Luís Lobo Damaso de Oliveira

Diretor de Assistência Social: Antônio Luiz de Freitas Morato

Diretor de Patrimônio: Valdir Galdino Gonçalves

Diretor de Assuntos de Aposentados: Robison Elias Mendes

Suplentes

Vice-Presidente: Gérson do Rosário Antunes

Diretor de Assistência Geral: Sérgio Borges Teodoro

2° Tesoureiro: Paulo Renato Fernandes Luiz

2° Secretário: Walter Zella Mendes

Diretor de Assistência Social: Luiz Roberto Alves

Diretor de Patrimônio: Valdemar dos Santos Mendes

Diretor de Assuntos de Aposentados: José Cezar Alves do Rozario

Conselho Fiscal – Efetivos

Presidente: Dirceu Brittes

Membros: Eraldo Alves do Nascimento; Carlos Alberto de Araújo; Severino José da Silva; Alcimar de Oliveira

Suplentes

Vice-Presidente: João Carlos da Costa

Membros: Antônio Carlos de Oliveira; Celso de Souza Pereira; Valdecir Pereira Cardoso; Altair Luciani

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