Superintendente dos portos paranaenses recebe título de cidadão honorário de Antonina 28/09/2013 - 12:00

O superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, recebeu na noite desta sexta-feira (27), o título de cidadão honorário de Antonina. A homenagem foi concedida pela Câmara de Vereadores do Município.
“Concedemos esta homenagem ao Dividino reconhecimento do seu trabalho, principalmente quando esteve à frente de uma crise que Antonina passou e, com muita maestria, conseguiu resgatar movimento das atividades portuárias. Sempre com um espírito empreendedor e humanitário que sempre teve, evitando demissões e sempre acreditando no potencial da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Márcio Hais de Natal Balera.
Durante sua trajetória profissional, Dividino esteve trabalhando em Antonina em diferentes momentos, sempre ligado à atividade portuária, principalmente num dos períodos de maior crise no município, quando o terminal privado que opera na cidade ficou impossibilitado de continuar operando cargas frigorificadas em função de uma série de embargos internacionais à carne brasileira, inviabilizando os trabalhos. A alternativa encontrada foi modificar totalmente a operação e hoje o porto trabalho movimentando sobretudo fertilizantes.
Dividino se disse emocionado com a homenagem. “Este é um dia muito representativo na minha vida. Tudo que fizemos sempre foi acreditando no potencial desta terra e também de coração. Antonina por seu mérito esta lutando e buscando seu espaço. E faz parte dos planos do governo do estado resgatar o porto que um dia foi muito importante no contexto nacional. Vamos dar o devido valor a este porto”, disse.