Advogados da Appa atuam como voluntários em projeto social 25/04/2015 - 11:10

Uma equipe formada por 12 advogados da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) trabalharam voluntariamente, neste sábado (25), no Projeto Justiça no Bairro, em Paranaguá.

Os assessores jurídicos da Appa, realizam atendimentos gratuitos para moradores de baixa renda na área de direito de família. O trabalho incluiu - em sua maioria - ações de divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, bem como retificação de registro civil e interdição judicial.

A diretora jurídica da Appa, Jacqueline Wendpap, explica que o projeto Justiça no Bairro presta atendimento à população economicamente vulnerável, proporcionando conciliação à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas e trazendo solução imediata para os moradores de Paranaguá e região.
Jacqueline disse ainda que o Porto deve estar sempre perto da cidade, acompanhando as demandas da população.
“ Participar desta ação de cidadania, em apoio ao Tribunal de Justiça, é a melhor forma de aproximarmos a nossa equipe de advogados da população de Paranaguá e da sua realidade”, declarou Jacqueline.

Ao final do evento foi celebrado um casamento coletivo dos casais devidamente inscritos junto ao cartório de registro civil da comarca da cidade.

Projeto Justiça nos bairros - O Projeto Justiça no Bairro é uma ação do Poder Judiciário, em parceria com o sistema Fecomércio - Paraná (SESC e Senac) e Prefeitura Municipal de Paranaguá.
Todos os serviços são gratuitos, com exceção do exame pericial de DNA que tem um custo de R$ 220,00.

O atendimento prosseguiu até às 17h.  No  ISULPAR da Rua Cel. José Lobo, 800 - prédio histórico

Para informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (41) 3200-2801 - Secretaria do Projeto Justiça no Bairro e (41) 3427-5200 - Unidade Sesc/Paranaguá.