Appa apresenta ações de meio ambiente em Conferência Internacional
21/10/2016 - 14:30

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) apresentou nesta quinta-feira (20), na 9ª Conferência Quadrienal em Engenharia Costeira e Portuária nos países em desenvolvimento (COPEDEC), que acontece no Rio de Janeiro, o resultado das suas ações voltadas à preservação ambiental e que vem sendo realizadas nos últimos cinco anos.

A 9ª COPEDEC – que tem como tema o “Aperfeiçoando o Transporte Aquaviário e o Desenvolvimento Costeiro – O desafio de alcançar soluções integradas” - é voltada aos profissionais das empresas costeiras, portuárias e de navegação. O objetivo é promover a troca de conhecimentos para que os países em desenvolvimento tenham uma fonte sustentável de profissionais qualificados para o desenvolvimento costeiro e portuário.

O engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Bruno da Silveira Guimaraes apresentou as experiências e os resultados obtidos pelo Porto de Paranaguá na área de meio ambiente.

O diretor presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, disse que o desenvolvimento econômico de forma sustentável tem sido a prioridade da atual Administração dos Portos do Paraná.

“Nos últimos quatro anos implementamos cerca de 40 programas voltados à conservação dos recursos naturais, melhorando a conservação da cidade, a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente no Litoral do Paraná”, declarou Dividino. “O Brasil tem um grande potencial de crescimento na área portuária e a proteção do meio ambiente deve estar presente em todas as atividades, especialmente, na área portuária”, finalizou Dividino.