Appa retoma ações do Porto em Ação no Pátio de Triagem 11/05/2015 - 13:43

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) retoma, nesta terça-feira (12), as ações do programa Porto em Ação no Pátio de Triagem de caminhões. A ação integrada tem o objetivo subsidiar os caminhoneiros com informações e prestar alguns serviços a eles. O foco principal é esclarecer os profissionais sobre as regras do carga online e a importância do caminhoneiro para manter a cidade de Paranaguá mais limpa e o respeito no trânsito.

Segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, a ação integrada tem rendido bons frutos e fortalece a relação entre o Porto de Paranaguá e a cidade. “Este é o terceiro ano que realizamos esta iniciativa de conscientizar os caminhoneiros de que é preciso cuidar da cidade de Paranaguá, além de se atentar para a própria saúde”, explica o diretor-presidente.

As atividades começam às 9 horas, com uma missa para os caminhoneiros. No período da tarde, será ministrada uma palestra sobre a corresponsabilidade que os motoristas têm na geração e destinação correta de resíduos. Ao longo de todo o dia, serão oferecidos cortes de cabelo e testes de pressão, glicemia e hepatite.

Durante todo o período, os caminhoneiros também serão abordados com materiais de conscientização e educação ambiental, como orientações sobre o devido lacre das bicas e a correta destinação dos resíduos da viagem e da carroceria. Os motoristas também receberão os kits com sacos de lixo e folder informativo, desenvolvido para a Operação safra 2014.

“Os caminhoneiros são importantes usuários do porto, mas muitas vezes passam meses longe da família e sem realizar um exame. A ideia é orientar este profissional dos cuidados que deve tomar”, afirma o diretor comercial da Appa, Lourenço Fregonese.

O Porto em ação é realizado mensalmente no pátio de triagem do Porto de Paranaguá. Diariamente, cerca de dois mil caminhões passam pelo local, em período de safra. A ação é realizada em parceria com a Pastoral Rodoviária de Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá, 1ª Regional de Saúde, Ambiens e ONG Novos Rumos.