Atletas retiram os últimos kits da Corrida do Porto neste sábado 08/06/2024 - 15:38

Ao todo, 2 mil pessoas estão inscritas na única corrida no mundo a ser realizada dentro de um cais

Atletas da Corrida do Porto 2024 retiraram os últimos kits neste sábado (08), no Palácio Taguaré, em Paranaguá. Ao todo, 2 mil pessoas estão inscritas para a única corrida no mundo a ser realizada dentro de um cais. O evento, que celebra o aniversário de 89 anos do Porto de Paranaguá, acontecerá na manhã deste domingo (09).

“A gente corre já há um bom tempo, eu participei do percurso do ano passado inclusive, que é um pouco interno e externo também, o que é bem tranquilo, né? A gente espera que todo mundo faça uma boa prova”, destacou o corredor Francisco Nelho.

Neste ano, novas áreas foram incluídas no trajeto ao longo do Porto de Paranaguá e os esportistas poderão participar de três modalidades: caminhada de 3km, corrida de 5km ou 10km. Para a segurança dos participantes, as atividades portuárias serão suspensas por seis horas ao longo do trajeto.

“Estou super ansiosa por essa corrida, que no ano passado já foi um sucesso e eu tenho certeza que agora será ainda melhor. Pra quem nunca viveu essa experiência, se prepara! Porque essa corrida já entrou no nosso calendário e é incrível”, destacou a influenciadora digital e personal trainer, Melina Moscardi.

Além da Corrida fazer parte do calendário de eventos de Paranaguá, ela também foi reconhecida e premiada internacionalmente na Exposição e Convenção Anual da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), nos Estados Unidos, em 2023. A empresa pública venceu na categoria “Eventos Especiais” pela promoção da Corrida do Porto e a ligação com a comunidade.

Até mesmo pessoas que nunca participaram de uma corrida, se empolgaram com a relevância da prova e vão participar neste domingo. “Essa vai ser a minha primeira corrida no porto e na vida e eu estou com uma expectativa boa de que eu vá chegar aos 5km com um tempo legal”, destacou a técnica de segurança do trabalho, Arícia Roque.

“É a primeira vez que eu vou correr aqui. Nunca participei de nenhum evento esportivo de corrida e minha expectativa é de fazer um excelente tempo amanhã”, destacou o coordenador de compliance da Portos do Paraná, Everton Renato de Oliveira.

“Eu já pratico o esporte mas essa é a primeira vez que vou participar da Corrida do Porto e é uma expectativa muito grande. Eu sei que vou aproveitar muito amanhã e também vou conhecer a área portuária, que eu não conheço por dentro”, comentou a participante Luciana Barcelos.

Quem buscou os kits no sábado aproveitou para personalizar a camisa com o próprio nome, como foi o caso da gerente de planejamento estratégico da Portos do Paraná, Bruna Nicolau. “É a segunda edição que eu participo e considero que é uma importante iniciativa. No ano passado foi um sucesso e a segunda edição promete ser muito mais bacana, atrativa. O público foi muito bem receptivo na primeira edição. E essa segunda edição acho que vai ser incrível novamente”, destacou a gerente.

Todo o valor arrecado com as inscrições será doado. O primeiro lote, com 1,5 mil inscritos angariou 20 toneladas de alimentos para comunidades em vulnerabilidade no Paraná. O lote extra, aberto em prol dos moradores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, contou com 500 inscritos e angariou R$ 75 mil, que serão revertidos em doações.

GALERIA DE IMAGENS