CAPs de Antonina e Paranaguá retomam trabalhos em 2025 27/01/2025 - 13:28


Comitês consultivos avaliaram o ano de 2024, projetaram os próximos 12 meses e empossaram novos integrantes

Os Conselhos de Autoridade Portuária (CAP) de Antonina e Paranaguá retomaram suas atividades em 2025. Os dois órgãos realizaram suas primeiras reuniões na última sexta-feira (27), ocasião em que foram apresentados os balanços das atividades de 2024, projeções para os próximos 12 meses e a posse de novos membros.

Os comitês reúnem representantes governamentais, do setor produtivo, da comunidade portuária e da classe trabalhadora, com o objetivo de sugerir medidas que promovam o desenvolvimento da estrutura portuária paranaense.

“Tanto o CAP de Paranaguá quanto o CAP de Antonina são importantes fóruns para discutirmos os rumos dos portos paranaenses. É ouvindo e debatendo as demandas e, principalmente, as sugestões que encontramos meios de melhorar ainda mais as estruturas portuárias, que vêm se destacando no cenário nacional”, destacou Alex Sandro de Ávila, secretário Nacional de Portos e presidente dos CAPs de Paranaguá e Antonina.

No CAP de Paranaguá, foram empossados dois novos integrantes. O representante da Marinha do Brasil, Gilmar Ercival Brand, assumiu como membro suplente, enquanto Luiz Eliezer Alves da Gama Ferreira passa a representar a Associação de Comércio Exterior do Brasil como titular da classe empresarial.

Gilmar Ercival Brand também foi empossado como membro do CAP de Antonina, representando a Marinha do Brasil. Jeffrey Klein Albers foi reconduzido para mais um mandato na comissão, sendo indicado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil.

Além das posses dos novos integrantes, o CAP de Paranaguá discutiu o recorde de movimentação alcançado em 2024 e as perspectivas para 2025. Já no CAP de Antonina, os conselheiros debateram a revitalização do acesso ao Porto Ponta do Félix.

GALERIA DE IMAGENS