Corredor de Congelados ganha novo Armazém 19/07/2010 - 17:00

Foi inaugurado no dia 16 de julho em Cambé, uma nova unidade de armazenagem frigorificada e multimodal (rodoviário e ferroviário) da Standard Logística, a maior operadora especializada em logística intermodal frigorificada no Brasil.

Representando o superintendente da APPA – Administração dos Portos de Paranguá e Antonina, Mário Lobo Filho e o diretor empresarial João Batista Lopes dos Santos, o assessor Hanns Detlef Richter Júnior, esteve ao lado de importantes parceiros como Blásio José München, diretor da Martini Meat e Juarez Moraes e Silva, Diretor do TCP – Terminal de Containeres de Paranaguá e presidente da ABRATEC - Associação Brasileira dos Terminais de Containeres, do prefeito de Cambé, João Dalmacio Pavinato e outras lideranças políticas e empresariais que também participaram da inauguração no terminal multimodal que a Standardlog opera desde 2006.

A unidade também vai funcionar como REDEX-Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, um diferencial competitivo que irá facilitar as operações, transportando a carga da ferrovia direto para o navio.
Esta inauguração faz parte do projeto Corredor de Congelados do Paraná que foi lançado em 2008. As operações na Unidade serão realizadas em sinergia com a malha ferroviária da ALL e o Terminal de Containeres de Paranaguá – TCP, que juntos vão complementar a cadeia logística, promovendo redução no tempo e custo para os exportadores de cargas frigorificadas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.


PROJETO - O projeto Corredor de Congelados do Paraná é uma ação que une os Governos Federal, Estadual e a iniciativa privada para deslocar para os Portos de Paranaguá e Antonina o eixo das exportações de carnes brasileiras. Com o Corredor, a meta é fazer com que os terminais portuários ofereçam maior capacidade para recepção, armazenagem, embarques e clientela suficiente para fazer do Estado do Paraná um dos principais pólos exportadores de carne do Brasil.

Entre as principais vantagens competitivas dos Portos do Paraná está a existência de seis berços dedicados à operação de congelados (quatro em Paranaguá e dois em Antonina), pátio de armazenagem de contêineres em zona primária com 370.000 metros quadrados, capacidade de armazenagem frigorífica para 58.000 toneladas e ramal ferroviário em zona primária, com operações diárias.

Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está instalado na zona primária do Porto de Paranaguá, descentralizando e agilizando os processos de inspeção e fiscalização. Fazem parte do projeto as empresas Terminal Ponta do Félix, Martini Meat, Standard Logística, América Latina Logística (ALL), Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e Wilson, Sons.

Galeria de Imagens