Dois novos membros são empossados no Conselho Administrativo da Portos do Paraná 24/05/2024 - 16:58
Colegiado é responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública paranaense
Os advogados, Carlos Eduardo Makoul Gasperin e João Paulo de Castro, são os novos membros empossados nesta sexta-feira (24) no Conselho Administrativo da Portos do Paraná (CONSAD), em Paranaguá. Os dois ingressam após a saída dos advogados Adão Natalino da Silva Júnior e Fernando Bueno de Castro. O colegiado é responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública Portos do Paraná.
“São pessoas extremamente qualificadas e preparadas, com toda certeza irão agregar muito nas nossas análises, nas reuniões do nosso Conselho de Administração. E esse ciclo de renovação é sempre importante, pois assim temos a condição de oxigenar as nossas ideias, de aprimorar as nossas discussões e promover o grande objetivo que é dar continuidade à boa gestão da Portos do Paraná”, comentou o presidente do CONSAD, Alex Sandro Ávila.
O conselheiro Carlos Gasperin é doutorando em Direito Constitucional e Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e conselheiro da administração da Ferroeste. “A expectativa são as melhores possíveis, a primeira reunião foi muito boa, foi promissora e espero que o Conselho possa contribuir ainda mais nesse crescimento da Portos do Paraná, que é vertiginoso e maravilhoso para o Estado”, destacou Gasperin.
O conselheiro João Paulo de Castro é advogado atuante há 18 anos, pós-graduando em Direito Societário pelo Escola Brasileira de Direito (Ebradi) e pós-graduado em direito processual civil pelo Centro Universitário de Maringá. “É um privilégio fazer parte do conselho de uma empresa de importância no cenário nacional. Espero, através do conselho, poder contribuir para que a Portos continue no caminho do crescimento e da boa governança.”, comentou Castro.
O CONSAD é formado por membros representantes da União, governo do Estado, trabalhadores portuários e classe empresarial. Entre as competências está a orientação geral para os negócios da empresa pública. Na reunião de maio, foram tratados oito tópicos previstos em pauta envolvendo diferentes áreas, além de assuntos gerais.