Estrutura para movimentação de líquidos será ampliada em Paranaguá 03/06/2014 - 17:10

A Cattalini Terminais Marítimos anunciou nesta terça-feira (03), em Paranaguá, o programa de investimentos para ampliação do parque de tancagem da empresa. A obra viabilizará a adição de mais 140 mil m³ de capacidade para armazenagem de granéis líquidos na sua primeira fase que se somarão aos 380 mil m³ já existentes, consolidando a posição de maior terminal privado de granéis líquidos do Brasil.

Esta ampliação disponibilizará a infraestrutura necessária para o atendimento do crescimento de movimentação de graneis líquidos esperado no Porto de Paranaguá, sendo de importância estratégica para o Estado do Paraná.

O secretário de infraestrutura e logística do Paraná, José Richa Filho, participou da cerimônia e disse que este novo empreendimento demonstra a confiança da iniciativa privada no Paraná. “Agradecemos a Cattalini pela confiança em nosso estado ao promover este investimento e estamos aqui para endossar nosso compromisso de apoiar quem quer que esteja disposto a investir e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

Investimentos – O diretor-superintendente da Cattalini, José Paulo Fernandes, explicou que a Cattalini está investindo R$ 200 milhões nesta primeira fase do projeto. “Nossa expectativa é que estes primeiros 140 mil metros cúbicos de capacidade de tancagem entrem em operação até outubro de 2015. Depois, daremos continuidade a segunda etapa do projeto, com investimentos na mesma ordem de grandeza para construir mais 160 mil metros cúbicos em tanques”, explicou.

A empresa estima da criação de 300 vagas de emprego nesta primeira etapa da obra. Segundo Fernandes, a Cattalini está priorizando a contratação de mão de obra da comunidade do entorno.

GALERIA DE IMAGENS