Guarda Portuária de Paranaguá e Antonina tem novo comando 24/05/2010 - 12:30

“A chefia da Guarda deve ser ocupada por pessoas que participam do dia-a-dia da corporação e que tenham vínculo com a comunidade litorânea. Estou tranqüilo com relação ao comprometimento dos guardas portuários com a defesa dos nossos portos e da comunidade”, destacou Lobo Filho.
Entre as principais atribuições da nova chefia está à ampliação e melhoria do Centro de Controles Operacionais, o processo de certificação do ISO 9001 e a renovação alfandegária, exigida pela Receita Federal. Segundo o superintendente, também é preciso cumprir os requisitos de segurança do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias, o chamado ISPS-Code.
“Sou morador de Paranaguá desde pequeno e sei a importância do Porto para as pessoas que vivem aqui. Entendo que a eficiência do trabalho da Guarda tem reflexo direto na qualidade de vida, na segurança dos parnanguaras”, afirmou Ivan Plantes Machado. “Conhecemos toda a rotina da Guarda e vamos atuar com firmeza para melhorar ainda mais os serviços que prestamos”, completou Miguel Marcos Bednarczuk.