Mutirão da Dengue passa por Morretes e segue para Antonina 19/01/2016 - 16:58

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) promoveu nesta terça-feira (19) o 4º Mutirão Voluntário de Combate à Dengue na cidade de Morretes. Foram visitados aproximadamente 780 estabelecimentos para orientar os comerciantes sobre como evitar focos do mosquito Aedes aegypti.

Na quarta-feira (20) será a vez de Antonina, onde a Patrulha Voluntária começa as suas atividades às 8h30, em frente ao Hospital Municipal Silvio Bitencurt de Linhares. Participam da ação no município agentes de saúde, a equipe de endemia e autoridades na área da saúde de Antonina.

Em Morretes, mais uma vez a Appa reforçou as ações já realizadas pela Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde. Seis equipes percorreram a área central, além de áreas rurais como Porto de Cima, São João da Graciosa, Rio Sagrado, Sambaqui, Anhaia e o entorno da BR-277.

De acordo com a secretária da Saúde de Morretes, Adriana Regina Rosset, o trabalho da patrulha da Appa fortalece as medidas de prevenção que estão em andamento.

“Já promovemos onze mutirões de combate à dengue desde o final do ano passado e as visitas aos domicílios não param. No entanto, temos a mesma preocupação que a Appa tem, ou seja, com as pessoas que transitam diariamente entre os municípios litorâneos, tendo como destino ou origem a cidade de Paranaguá”, ressaltou Adriana.

Ela explica que a Prefeitura coleta quinzenalmente pneus inutilizados nas borracharias para evitar larvas e ovos do mosquito, faz vistorias permanentes nos cemitérios e médicos e agentes de saúde recebem treinamento constante. Morretes teve quatro casos de dengue confirmados até o momento.

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, disse que a receptividade dos municípios ao trabalho dos voluntários demonstra a importância da ação. “Nosso objetivo era despertar ações voluntárias em outras empresas e isso agora está acontecendo. Estamos unindo esforços para evitar que a dengue se prolifere em outras cidades próximas a Paranaguá, que diariamente recebe trabalhadores que vivem em outras regiões do Litoral”, finalizou.

Serviço: Mutirão de Combate à Dengue em Antonina

Horário: a partir das 8h30

Local de saída: em frente ao Hospital Municipal Silvio Bitencurt de Linhares (Av. Conde Matarazzo, 867 - Centro – Paranaguá)