Porto de Paranaguá ganha destaque na campanha Bicho do Paraná 14/11/2024 - 17:29


Estrutura portuária foi reconhecida por sua capacidade de inovação e transformação e também por ser um orgulho para os paranaenses

Por ser o orgulho para o Estado do Paraná, para o Brasil e para os mais de 400 funcionários que trabalham dia e noite, a Ligga, empresa de tecnologia e conectividade, selecionou o Porto de Paranaguá para ser retratado como um Bicho do Paraná. Reconhecida também como sinônimo de inovação e transformação, a Portos do Paraná tem a estrutura portuária mais eficiente do país e impulsiona a economia regional e nacional. A partir desta quinta-feira (14), começou a ser veiculada, na programação da RPC, uma campanha que destaca a Portos do Paraná como uma empresa Bicho do Paraná.

“Temos orgulho, respeito e gratidão pela comunidade portuária que faz a Portos do Paraná ser uma empresa Bicho do Paraná”, declarou o Diretor-Presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. O dirigente também ressaltou a importância de celebrar essa conquista e o trabalho dos profissionais que fazem do nosso porto um motivo de orgulho para todos.

O vídeo destaca quatro funcionários que representam a grande família portuária, responsáveis por tornar o Porto de Paranaguá um dos mais eficientes de toda a América Latina.

Pela Diretoria de Operações Portuárias, o conferente de capatazia Rubens Borges da Cruz e a coordenadora de tráfego marítimo Renata Gusmão desempenham papéis essenciais para o funcionamento do Porto de Paranaguá. Representando a Diretoria Administrativa e Financeira, os agentes portuários Fillipe Costa e Karina Rosa também atuam para que a estrutura nunca pare, trabalhando nas áreas de Licitação e Assistência Médica e Social, respectivamente.

Campanha
A Campanha Bicho do Paraná foi criada nos anos 1980 e 1990 pela então TV Paranaense para homenagear e valorizar personalidades do Paraná nas artes, na política, no esporte e em ações sociais, entre outros. Esse espaço deu voz e identidade aos paranaenses, fortalecendo ainda mais o sentimento regionalista. A campanha se consolidou com a música “Bicho do Paraná”, de João Lopes, que se tornou um símbolo do Paraná.

Em 2021, a RPC TV (Rede Paranaense de Comunicação) lançou a segunda geração da campanha, que segue em 2024 com o patrocínio da Ligga.

Veja o vídeo: