Portos do Paraná contam com novo serviço de ouvidoria 18/10/2010 - 16:29

Os Portos Públicos do Paraná intensificaram o serviço de ouvidoria e disponibilizam novos canais de comunicação para atender moradores do Litoral, usuários e clientes dos terminais portuários. Agora, através do telefone 0800 41 1133 e do e-mail ouvidoria.appa@appa.pr.gov.br, é possível solucionar dúvidas, fazer reclamações, denúncias e apresentar sugestões.

O objetivo da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) é garantir mais transparência às atividades e melhorar a relação com a comunidade. “O serviço é essencial para a melhoria do setor portuário, já que a ouvidoria é um importante instrumento de controle de qualidade. Os relatórios de atendimento fornecem dados que podem resultar em ações de correção de problemas e de inovações”, destaca o superintendente Mario Lobo Filho.

Segundo ele, a ouvidoria fortalecida vai permitir que a Appa verifique áreas que precisam de melhorias, além de estimular o exercício de cidadania. “Queremos ouvir, orientar, esclarecer e, na medida do possível, solucionar as demandas trazidas pela população. O papel do ouvidor é atuar como elo entre os cidadãos e a administração portuária”, explica Lobo Filho.

A nova ouvidora é Olécia Luisa Plahtyn, que é portuária há 23 anos. “Conheço o dia-a-dia do porto e entendo que é preciso exercer um papel neutro entre a reclamação e a área técnica, atuando para reforçar o bom andamento das atividades nos terminais e para garantir o apoio necessário aos usuários. Os portos públicos são extremamente importantes para a economia do Estado e ocupam papel de destaque no comércio internacional, a ouvidoria ajuda a manter uma boa imagem perante a sociedade”, disse.

SERVIÇO:
Ouvidoria dos Portos Públicos do Paraná
Telefone: 0800 41 1133 (ligação gratuita)
E-mail: ouvidoria.appa@appa.pr.gov.br
Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 13 horas às 18 horas.