Portos do Paraná realiza ação com filhos de portuários em homenagem ao Dia das Crianças 12/10/2024 - 08:00
Neste Dia das Crianças, mais do que homenagear aqueles que serão o futuro da nação, a Portos do Paraná também prestou um tributo especial aos pequenos, que carregam sangue portuário em suas veias. Filhas e filhos de trabalhadores dos Portos de Paranaguá e Antonina puderam visitar e ver de perto onde mães e pais atuam.
“Este foi um momento de aproximar as famílias portuárias do nosso cotidiano. As crianças puderam vivenciar nosso ambiente de trabalho de maneira divertida. Foi um dia realmente especial, pois sabemos que, um dia, quem sabe, essas crianças poderão estar aqui, dando continuidade ao trabalho de seus pais", comentou a organizadora do evento, a assessora especial da Presidência, Raissa Dantas.
Cada diretoria indicou seus representantes para que a Portos do Paraná pudesse prestar essa singela homenagem às crianças pelo seu dia. Num momento de descontração puderam vestir EPIs, usar as salas e o auditório, tirar fotos, gravar vídeos e se divertir, trazendo muita alegria ao Palácio Taguaré.
“Eu achei bem legal o trabalho da mamãe, gostei das salas, assisti a um vídeo, desenhei o Porto e fiquei bem animado”, disse Davi, que mora em Antonina e é filho da técnica portuária Dayanni Broska Peres Alves.
“Gostei bastante do passeio aqui no Porto e gostei de brincar com a Tetê (Maitê, filha de Yasmim Carlin Antunes, assistente especialista da Diretoria Jurídica), fiquei brincando com ela e achei bem legal o lugar que a mamãe trabalha”, disse Maria Luiza, filha da agente portuária Elizangela Montebeles Silveira Soares.
As duas, Maria Luiza e Maitê, por sinal, são colegas de colégio e se abraçaram logo que se encontraram, antes de iniciarem as brincadeiras. "Vi várias coisas diferentes, um troféu um porto em miniatura e a sala da minha mãe. Tinham várias crianças, até a Maricota (Maria Luiza)! Amei brincar com ela naquela sala cheia de cadeiras e com uma TV gigante. Achei muito divertido o ‘desenho’ (vídeo) do Porto”, destacou Maitê.
Quem também se divertiu com a passagem pelo Palácio Taguaré foi o pequeno Manoel, conforme relato da mãe e coordenadora de Tráfego Marítimo, Renata Costa de Jesus Gusmão. “Meu filho Manoel é autista não verbal, mas como ele ficou super à vontade no Porto e com a equipe, tenho certeza que ele amou a experiência de conhecer o trabalho da mamãe!”, explicou Gusmão.
As mães e pais portuários, que se dedicam todos os dias aos Portos de Paranaguá e Antonina, também aprovaram a visita. “Como mãe, só posso dizer que foi maravilhoso, superou todas as minhas expectativas. A equipe foi demais, nos deixaram super à vontade, só tenho gratidão!”, comemorou Renata.
Além deles, também participaram a Mel, filha da assessora Maria Helena Almeida; o Arthur, filho do gerente de Saúde e Segurança do Trabalho José Sbravatti Junior; o Liam, filho do coordenador de Monitoramento e Qualidade Vader Zuliane Braga; o Rico, filho da assessora Fernanda Inasaris de Souza; o Arthur, filho do gerente financeiro Lucas Mothci Sarmanho; a Luísa, filha da coordenadora de Licitações e Contratos Stephanie Avila Fonseca Dias; a Isabella, filha da analista portuária Manoella Molinari Tramujas Dias; o Michel, filho do Analista Portuário Jean Michel Carvalho Suveges e o Mateus e o Vitor, filhos da assistente técnica administrativa I Paula Werner Linhares.