Projeto Porto Escola anuncia resultados do concurso de desenhos 11/08/2016 - 16:26

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) promoveu nesta quinta-feira (11) a entrega de prêmios aos dez alunos vencedores do 2º Concurso de Desenho e Frase do Projeto Porto Escola – Educação para Sustentabilidade. Os vencedores receberam uma homenagem e um passeio pela baía de Paranaguá.

Os desenhos - contendo frases sobre o Porto - foram feitos por alunos do 5º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas municipais que participaram da visita ao Projeto Porto Escola - desenvolvido pelo Porto de Paranaguá, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, o objetivo do concurso é incentivar os alunos a expressar o que sentiram ao visitar o Porto de Paranaguá. “O Porto Escola derrubou as barreiras entre o porto e a comunidade, permitindo uma aproximação que será permanente”, declarou Dividino.

Ele conta que este ano todos os dez desenhos premiados serão publicados em outdoors instalados em Paranaguá. “Queremos mostrar o talento dos nossos alunos e o resultado positivo que o Projeto Porto Escola proporciona para a educação das crianças”, reforça Dividino.

Os desenhos foram feitos em sala de aula, sob a supervisão do professor que acompanhou os alunos na visita ao Porto Escola. Os envelopes lacrados foram entregues na Appa e uma comissão julgadora selecionou dez trabalhos, nos quesitos criatividade, originalidade e temática. A comissão foi formada por três servidores da Appa e outros três funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá.

PORTO ESCOLA - Criado pela Appa no início de 2015, o Porto Escola já recebeu dois mil alunos do 5º ano (de 10 e 12 anos de idade). O projeto ensina de forma lúdica a importância da atividade portuária para a economia da cidade, do estado e do país.

A faixa etária foi escolhida tendo em vista que o conteúdo Porto de Paranaguá é trabalhado durante o ano letivo. O atendimento acontece sempre às quintas-feiras, no período matutino. A visita dos alunos é dividida em dois momentos: palestra técnica e visita ao cais.

A secretária de Educação e Ensino de Paranaguá, Hilda Werner, disse que o Porto Escola foi um projeto muito relevante para toda a rede municipal de ensino. “Esta iniciativa permitiu aos alunos conhecer o porto e os seus benefícios para a cidade”, disse Hilda.

Os vencedores foram:

1 - Allessanderson M. Costa (5º) - Escola Municipal Arminda de Souza Pereira

2 - Isaque Rosina de Vasconcelos (5º) - Escola do Campo Luiz Andreoli

3 - Jhonattan Mendes (5º) - Escola Municipal Prof.ª Rosiclair da Silva Costa

4 - Karolayne Alves de Oliveira (5º) - Escola Municipal do Campo Alvina Toledo Pereira

5 - Kauan Santos Lopes (5º) - Escola Municipal Graciela Elizabete Almada

6- Melany Pereira Viana (5º) - Escola Municipal Profº João Rocha dos Santos