Secretário dos Transportes destaca rapidez e trabalho em conjunto 09/07/2010 - 16:20

O rápido restabelecimento das atividades nos portos de Paranaguá e Antonina, embargados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) na tarde de quinta-feira (08), foi considerado pelo secretário estadual dos Transportes, Mario Stamm, como “sucesso do trabalho realizado em conjunto e da solidariedade de todo o sistema portuário brasileiro com a situação paranaense”.

Stamm acompanhou a entrevista coletiva do superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Mario Lobo Filho, nesta sexta-feira (09) e destacou as medidas que garantiram uma liminar judicial durante a madrugada e evitaram prejuízos com a paralização. “Foi uma vitória em conjunto, que uniu todos os portos do país. Cada um enfrenta dificuldades e todos estão preocupados com os impactos que um embargo pode causar para economia local e, obviamente, nacional”, ressaltou ele.

“Gostaria de agradecer em especial ao secretário especial de Portos, em exercício, Augusto Wagner Padilha Martins, que está no lugar do ministro Pedro Brito, enquanto este está em viagem. Agradeço também ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que nos deu todo o apoio e nos ajudou a articular uma resposta rápida e eficaz. Lembro também do brilhante trabalho da Procuradoria Jurídica desta autarquia e da Procuradoria Geral do Estado. O governador Orlando Pessuti está ciente e acompanhando a situação”, disse o secretário.